Feed, o que é isso?  

Posted by Peh Noir

Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações, você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vantagem na utilização dos feeds.

Feed em inglês (no sentido que nos interessa) significa “alimentador”. Os sites que disponibilizam algum tipo de Feed, comumente chamado pelo nome do formato ou por um apelido de XML, RSS, Syndication, Feeds ou Atom, permite você adicionar (alimentar) o link de um ou mais feeds de um ou vários sites em um mesmo “agregador de feeds”, que é um programa que administra todos os sites agregados.

Se você quer saber quais notícias pintam por aqui, instale um leitor de Feed http://www.feedreader.com/ e agrege o feed do blog ao programa, endereço: http://feeds.feedburner.com/LaurelHolloman ou use os leitores de Feed, hoje agregados aos novos navegadores Internet Explorer 7 e Firefox 2.

This entry was posted on domingo, maio 04, 2008 at domingo, maio 04, 2008 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog